A BioAnimal gostaria que os abrigos de animais não fossem necessários e que todos os animais tivessem um lar, que eles não nascessem no meio da rua e em buracos; que um animal atropelado fosse socorrido e levado para uma clínica, e não para um abrigo, mas essa não é a realidade.
 Por isso a BioAnimal está lutando para fazer com que os abrigos, apesar de toda a carência, os animais possam ser protegidos e tratados tendo uma boa saúde.
 Atualmente apoiamos os abrigos e as contribuições são destinadas para suprir as necessidades desses animais acolhidos.  Os recursos, são para os tratamentos veterinários, medicamentos, limpeza do ambiente, alimentação etc., sendo precária as estruturas de canis, gatis e falta o conforto para os animais.
 Os animais lá abandonados por seus donos geralmente chegam muito debilitados; alguns atropelados com fraturas e feridas; outros cegos; com bicheiras, sarnas entre outros problemas e para mantê-los é preciso um local protegido para dormir, boa alimentação, cuidados veterinários constantes. A luta é diária por recursos e ajuda de todos os tipos, esse é o cenário em grande parte dos abrigos do país, pobreza e superlotação.
Infelizmente as necessidades continuam superando as doações e os abrigos não possuem condições estruturais e financeiras para atender as dezenas de pedidos de acolhida por abandono e nem para receber animais que são largados diariamente nas ruas. Temos consciência que alguns animais jamais terá uma casa que os acolha, por serem velhos, deficientes, doentes, etc.
Se desejar colaborar e fazer a diferença na vida desses animais envie um e-mail para a doacoes@bioanimal.org.br informando o que pretende doar, ou faça uma doação online via PagSeguro.
Created by CONSULTORTECNOLOGIA